Climatização
Sistema dividido — Dois componentes (um externo e outro interno).
Bomba de calor — Uma alternativa energeticamente eficiente que também fornece calor.
Condicionador de ar central empacotado — Uma unidade contém o evaporador, o condensador e o compressor.
Sistema mini-split sem dutos — Não requer dutos caros.
1 - Avaliar o sistema
2 - Isolar o problema de reparo
3 - Oferecer opções ao proprietário para resolver o problema
4 - Fazer o reparo
Só contrate empresas qualificadas com a Jorge Climatização que são confiáveis, certifique-se de acompanhar os antecedentes da empresa. O equipamento de ar condicionado é caro para comprar e caro para consertar, então economize dinheiro chamando quem realmente entende do que faz.
Os filtros do ar condicionado devem ser trocados a cada um a três meses. Filtros sujos podem diminuir a qualidade do ar, diminuir a eficiência e as capacidades de resfriamento e fazer com que a unidade quebre mais cedo do que deveria.
Um sistema de refrigeração é um grande investimento, e a melhor maneira de garantir que você aproveite ao máximo a vida útil da unidade é inspecioná-la e ajustá-la anualmente por um técnico HVAC certificado.
Muitas coisas podem afetar a capacidade do seu ar condicionado de resfriar adequadamente, incluindo um filtro sujo, configuração incorreta do termostato, tamanho da unidade e muito mais.
Uma tarefa importante ao comprar um novo ar-condicionado é garantir que ele tenha o tamanho certo para sua casa. Um AC muito pequeno funcionará o tempo todo e não será capaz de resfriar sua casa, mas uma unidade muito grande fará o ciclo com muita frequência e aumentará os níveis de umidade interna.
O ar condicionado não poderia resfriar sem refrigerante, mas pode vazar se pequenos orifícios ou rachaduras se formarem na bobina. Quando há um vazamento, o sistema não terá refrigerante suficiente para que você perceba temperaturas flutuantes, um ruído sibilante vindo da unidade e gelo na serpentina ou na linha de refrigerante.
Os condicionadores de ar possuem componentes elétricos importantes, como capacitores e contatores, e, se estiverem com defeito ou desgastados, podem causar uma falha no sistema.
Ter sua unidade instalada profissionalmente por um técnico HVAC da Jorge é crucial. A instalação profissional garantirá que a unidade tenha o tamanho certo, seja testada quanto à pressão, seja instalada corretamente e que funcione de maneira ideal por muitos anos.
Um termostato defeituoso pode causar problemas com os ciclos de aquecimento e resfriamento. Da mesma forma, as configurações incorretas do termostato podem significar que sua casa nunca está na temperatura certa, por isso é bom verificar as configurações do termostato, certificar-se de que está calibrado corretamente e garantir que fontes externas de calor ou frio não o influenciem.
Assistência Jorge Climatização