Como instalar unidades de ar condicionado em casa
Os meses de verão podem ser insuportáveis dependendo de onde você está localizado, o que significa que mais e mais famílias estão optando por um sistema de ar condicionado doméstico para criar um ambiente de vida mais confortável. Na verdade, resfriar sua casa não é o único benefício da instalação de ar condicionado; também é perfeito para filtrar e limpar o ar que você respira, juntamente com muitos outros benefícios de saúde e segurança.
Instalar ar condicionado em uma casa pode ser uma tarefa complicada se você não for um profissional de ar condicionado. Você precisa procurar a ajuda de um especialista para instalar os aparelhos de ar condicionado de sua casa para você. Na Jorge Climatização, podemos colocá-lo em contato com um de nossos técnicos profissionais de ar condicionado e ajudá-lo a encontrar seu sistema de ar condicionado ideal. Podemos até instalá-lo para você.
Dependendo do espaço que você tem em sua casa e de quanto controle você precisa, há vários tipos diferentes de ar condicionado para você:

Sistema de ar condicionado split doméstico
O ar condicionado doméstico ou de sistema split é a escolha usual para residências. É composto por unidades internas e um ventilador e unidade externa. Haverá também tubulações contendo refrigerante, a fórmula química que passa pelo sistema para ajudar a deixar seu ambiente mais fresco.
A unidade interna é montada em uma parede na sala escolhida, enquanto a unidade externa é armazenada diretamente do lado de fora em uma superfície plana. As duas unidades se conectam e seus componentes separados trabalham juntos para levar ar fresco a cômodos específicos da sua casa. O sistema split permite resfriar vários cômodos ao mesmo tempo.
Ar condicionado de quarto individual
O ar condicionado de quarto individual é um projeto mais simples para residências que requerem resfriamento de um único quarto. Este tipo também compreende uma unidade interna e externa e funciona da mesma forma que o ar condicionado split.
Sistema de ar condicionado portátil
O sistema de ar condicionado portátil é uma forma mais económica de aquecer a sua casa e é ideal para quem tem pouco espaço livre ou uma divisão menor. Estas unidades são adequadas para o resfriamento ocasional de uma sala e não precisam de refrigerante.
Agratto, Brastemp, Carrier, Consul, Daikin, Delonghi, Electrolux, Elgin, Fontaine, Fujitsu, Gree, Hitachi, Komeco, LG, Lennox, Midea, Olimpia Splendid, Panasonic, Philco, Samsung, Springer, York.

O processo de instalação do sistema de ar condicionado residencial
Antes que um engenheiro da Jorge possa começar, ele precisa saber com o que está trabalhando e se você tem um sistema antigo para substituir antes que um novo sistema possa ser instalado. Dependendo do seu engenheiro, você pode ser solicitado a agendar uma pesquisa com antecedência para planejar onde seu novo sistema de ar condicionado doméstico será instalado. Como alternativa você pode precisar fornecer algumas informações por telefone ou e-mail sobre suas necessidades e o trabalho que precisa ser feito.
Sua unidade interna
Para instalar as unidades de ar condicionado residencial de um sistema split, você deve primeiro ter uma ideia de onde suas unidades serão baseadas. Para a unidade interna, você precisará de pelo menos 15 cm ao redor dela para que o ar flua e circule de forma eficaz. Ele deve ser montado em uma parede com bastante espaço para respirar ao redor da unidade.
Sua unidade interna deve ser montada usando a placa fornecida pelo fabricante. Além disso, seu engenheiro também criará um buraco na parede para a passagem de sua tubulação. Essa tubulação será então alimentada e conectada à unidade externa. Seu engenheiro irá verificar todas as conexões dentro da unidade interna e fixá-la na placa de montagem na parede, alimentando a tubulação através do orifício recém-criado.
O processo é relativamente simples para um profissional. É importante que você não tente instalar unidades de ar condicionado por conta própria.
A sua unidade exterior
A unidade externa não deve estar a mais de 4 metros de distância da unidade interna, pois as duas precisarão ser conectadas por meio de fiação. Ele deve ser colocado em uma superfície plana para evitar inundações ou vazamentos do sistema ou refrigerante e também pode ser colocado contra uma parede para maior segurança. A tubulação alimentada através da parede da unidade interna será conectada de forma segura à unidade externa pelo profissional.
Cada sistema de ar condicionado terá seus próprios métodos e instruções específicas para conectar as duas unidades, por isso é importante que o profissional Jorge Climatização siga esses métodos corretamente.